Pular para o conteúdo principal

Polenta com Frango Caipira





Ingredientes:
  • 1 frango caipira cortado nas juntas
  • 5 col. (sopa) de azeite
  • 1 col. (chá) de colorau
  • 3 dentes de alho picadinho
  • 1 cebolas grande picadinha
  • 2 tomates sem pele e sementes em cubinhos
  • 1 pimenta dedo de moça (sem sementes) picadinha
  • 2 tabletes de caldo de galinha
  • 1l de água fervente (aproximadamente, depende muito do tamanho do frango)
  • 1 maço de salsinha picadinha
  • 1 maço de cebolinha picadinha
  • Sal e pimenta do reino a gosto

  • Para a Polenta:
  • 8 col. (sopa) de fubá, dissolvida em 500ml de água
  • 1 1/2l de água filtrada
  • 1 fio de azeite
  • 1 dente de alho picadinho
  • 1 tablete de caldo de galinha
  • 1 col. (chá) de sal (rasa)
  • Pimenta do reino a gosto
Modo de preparo:

Frango - Em uma panela bem grande, coloque o azeite, o colorau e o alho, frite. Acrescente o frango, frite ele com a própria gordura até que todos os pedaços fiquem bem douradinhos, adicione os tabletes de caldo de galinha, o sal e as pimentas, deixe cozinhar uns 25 minutos em fogo médio (sem colocar a água o frango vai soltar um pouco de água). Após esses 25 minutos, coloque a cebola, os tomates e a água fervente deixe cozinhar por mais uns 25 minutos, em fogo baixo. Certifique-se que a carne esteja bem cozida, se estiver, desligue o fogo, junte a cebolinha e a salsinha, mexa bem.

Polenta - Na panela de pressão, frite o alho no azeite, coloque a água filtrada, o tablete de caldo de galinha, o sal e a pimenta, mexa bem, aguarde a água levantar fervura e acrescente o fubá que deverá estar dissolvido no 1/2 litro de água. Mexa até o caldo começar a engrossar, tampe a panela e deixa cozinhar em fogo baixo por 40 minutos.

Obs: Dependo do tamanho do frango o tempo de cozimento pode variar muito, nessa receita o frango tinha 1,5kg.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fotorial: Esmalte da semana

Olá meninas. Hoje vou mostrar como é que eu faço para passar o esmalte cor Renda sem manchar ou ficar com falhas e bolhas.
1-Começo tirando minhas cutículas e lixando as unhas.
2-Sempre passo antes do esmalte o Fortalecedor de unhas da Colorama... depois que comecei a usar ele minhas unhas pararam de quebrar facilmente e estão bem mais fortes. Eu super indico para quem tem unhas quebradiças.


3-Depois passo uma camada de esmalte cintilante/perolado. A cor que eu usei foi Sonho da Impala, um branquinho lindooo.
Detalhe da foto já com uma unha feita, porque primeiro fiz o teste para ter certeza que iria dar certo kkkkk

4-Após 1 minuto esperando secar, passo a primeira camada do esmalte Renda da Risqué e repito passando mais uma.
 Nesta foto já passei as duas camadas de esmalte...

5-Para dar mais brilho e durabilidade ao meu esmalte, sempre passo o Veniz Extra Brilho da Impala que deixa com um brilho lindooooooooo, não dá bolhas e a secagem é rápida... Não fico mais sem ele.kkkkk


6- E pa…

Estou grávida!! Minha primeira gestação

Olá meninas!!
Dei uma sumida por aqui  mais foi por um maravilhoso motivo, estou grávidaaaaaa e estarei voltando aos poucos para compartilhar com vocês esse novo momento da minha vida.

Por eu ser mãe de primeira viagem e não ter planejado minha gravidez confesso que muitas mulheres como eu ficaram sem saber o que fazer e por onde começar.
Eu descobri minha gravidez já com 2 meses por observar mudanças no corpo ( roupas começaram a ficar apertadas). Mesmo tomando pílulas anticoncepcionais isso aconteceu. Tudo aconteceu pelo fato de eu e meu parceiro termos tido relação na semana seguida do término da minha menstruação, onde eu começaria a tomar minhas pílulas novamente. Como eu não tenho muita experiencia com anticoncepcionais pelo fato de várias tentativas anteriores terem me enjoado muito, essa estava indo bem e o corpo estava com mudanças normais da qual acontecem quando se está tomando elas (como seios maiores e um pequeno ganho de peso).
Ficamos paralisados com o primeiro teste de…

Receita Nestlé: Coxinha

INGREDIENTES:
Recheio4 tabletes de MAGGI® Caldo de Galinha1 quilo de peito de frango3 colheres (sopa) de óleo1 cebola raladameia xícara (chá) desalsa picadaMassa3 batatas médias (cerca de 500 g)150 g de manteiga5 xícaras (chá) de farinha de trigoMontagemfarinha de rosca para empanar4 ovos batidosóleo para fritar MODO DE PREPARO:
Recheio:Em uma panela, coloque 6 xícaras (chá) de água, 3 tabletes de MAGGI Caldo, o peito de frango, as batatas e leve ao fogo, mexendo até o Caldo dissolver. Deixe cozinhar até ficar macio. Esprema as batatas ainda quentes e reserve-as. Reserve também o caldo do cozimento. Desfie o frango. Em uma panela, aqueça o óleo e doure levemente a cebola. Junte o frango desfiado, o MAGGI Caldo restante e refogue bem, mexendo sempre, até dissolver o Caldo completamente Acrescente a salsa, misture e deixe esfriar.Massa:Em uma panela grande, coloque as batatas espremidas com o caldo do cozimento e a manteiga e deixe levantar fervura. Junte a farinha de trigo de uma só vez, …