Estou grávida!! Minha primeira gestação

Olá meninas!!
Dei uma sumida por aqui  mais foi por um maravilhoso motivo, estou grávidaaaaaa e estarei voltando aos poucos para compartilhar com vocês esse novo momento da minha vida.

Por eu ser mãe de primeira viagem e não ter planejado minha gravidez confesso que muitas mulheres como eu ficaram sem saber o que fazer e por onde começar.
Eu descobri minha gravidez já com 2 meses por observar mudanças no corpo ( roupas começaram a ficar apertadas). Mesmo tomando pílulas anticoncepcionais isso aconteceu. Tudo aconteceu pelo fato de eu e meu parceiro termos tido relação na semana seguida do término da minha menstruação, onde eu começaria a tomar minhas pílulas novamente. Como eu não tenho muita experiencia com anticoncepcionais pelo fato de várias tentativas anteriores terem me enjoado muito, essa estava indo bem e o corpo estava com mudanças normais da qual acontecem quando se está tomando elas (como seios maiores e um pequeno ganho de peso).
Ficamos paralisados com o primeiro teste de gravidez (teste de farmácia). Mais sempre falávamos sobre engravidarmos daqui uns 2 ou 3 anos, por isso ao descobrimos a gravidez foi só alegria e emoção pra todo lado mesmo acontecendo em um momento que em estávamos concretizando novas conquistas (carro e casa própria) para depois planejarmos uma gravidez.
A experiência de ser mãe pela primeira vez é o momento mais louco e maravilhoso ao mesmo tempo, pois você não sabe o que fazer, mas já imagina milhares de coisas e a ansiedade desde o primeiro momento da descoberta é enoooooorme kkkkkk.
Passo horas pesquisando a cor do quarto, os móveis necessários, a decoração e principalmente de como devo cuidar de um ser tão pequeno e já tão dependente de mim. Confesso que imaginava ser mais fácil, mais não é kkkk. Temos que procurar um ginecologista e obstetra que nos dê a confiança de um ótimo acompanhamento no pré-natal até o final da gestação. Temos que está sempre em dia com as vacinas e medicações necessárias nesse período, se alimentar bem para que o bebê nasça forte e saudável.
Lembro á vocês meninas que tudo dito acima é só um resuminho de como acontece, como disse anteriormente, sou mãe de primeira viagem e tenho muuuuuito o que aprender.
Para mais dúvidas sobre como anda a sua gestação, recomendo o site babycenter, onde eles enviam a cada semana uma nova informação de como o seu baby está se desenvolvendo. Mas fica da preferência de cada uma onde pesquisar.
Por hoje é isso meninas, vou atualizando vocês e mostrando como anda a minha gestação toda semana ok?!
Bjkas lindonas e tenham todas uma ótima semana =*





Comentários

Postar um comentário